domingo, 14 de julho de 2013

Planetas Estranhos

 Esses planetas são muito estranhos, de onde é que Júpiter arranjou tantas luas? Quantos dedos será que Saturno tem para ter tantos anéis? Plutão deve adorar brincar com Netuno porque a órbita dele é bem esquisita, de vez em quando (ou seja, 228milhões de anos) ele passa próximo Netuno. E Mercúrio? Faz... Hã... Ha quer saber? Eu acho que Mercúrio deve ser um planeta bem legal. Seria como estar em Natal de dia(425 °C), e no Rio Grande do Sul de noite(-175 °C). Marte, também conhecido como Barssom... Bom... Isso para as “pessoas” que moram nele às vezes eu -como os cientistas- suspeito que um dia ele tenha sido como a Terra. Também, os moradores de lá estão tão desesperados que usam luz como energia, e por causa disso os barcos têm que voar, por que já não há mais água. Imagino o dia em que vai acontecer o mesmo com a Terra, que bom que eu sei que este dia não vai acontecer.
 Mas o que é esse disco verde-azulado lá no céu? É um pássaro? Será um avião? Não! É Urano! O planeta gêmeo de Netuno!(pelo menos eu acredito nisso).
 Vênus pra mim só pode ser parente da Lua. Por quê? Porque Vênus também apresenta fases como a Lua, eles devem ser primos...

 Terra... Ha! A Terra, não sei o que os cientistas têm na cabeça. Tanta coisa ainda deve estar escondida neste planeta, e eles já querem partir para outro. Há! Terra... É nela que faço meus poemas, é nela que tenho inspiração, é nela que faço e realizo os meus sonhos... Há! Terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário